Publicado por: Abscôndita | agosto 30, 2010

Uma coisa leva à outra

Como já deixei claro aqui sou fã incondicional de música porém, não dessas pessoas que possuem umas tantas bandas prediletas e fim, não, amo descobrir sons novos mas devo admitir que também possuo meus prediletos e um desses prediletos é a Shakira (sim pasmem) e é justamente sobre ela, ou indiretamente sobre ela que quero escrever.

Os últimos trabalhos da colombiana admito que me decepcionaram um pouco, seja pelo álbum She Wolf ,  pela música tema da Copa da África do Sul, a tão tocada Waka Waka ou o single lançado no Rock in Rio Lisboa “Mi Gordita” (o lançado no Rock in Rio Madri “Sale el Sol” me agradou) mas como boa fã e amante da música em geral que sou e tentei tirar o melhor desses trabalhos, prestando um pouco mais de atenção descobri os nomes e fui atrás de algumas parcerias feitas por Shakira, descobrindo algumas ótimas bandas e outras não tão boas assim mas que não deixaram de valer somente pelo experimentalismo.

The xx — banda londrina de eletronic indie, os conheci através do cover feito pela Shakira da música “Island” , encontrei o álbum intitulado The XX o ouvi e não consegui parar até hoje de escutar suas músicas, esta banda intitulo como uma das grandes descobertas.

Freshlyground — banda africana nascida na África do Sul com integrantes provenientes do Zimbabue, Moçambique e da própria África do Sul. Fizeram parceria na música tema da Copa Do Mundo com a barranquillera. Misturam a música tradicional africana com indie rock, blues e jazz. Para mim seu melhor álbum é o Radio Africa se bem que o intutulado Nomvula não é de todo mal. Outra banda que caracterizo como uma das melhores descobertas dos últimos tempos.

Calle 13 — Dueto porto riquenho de hip hop e reggaeton, seus integrantes se auto intitulam de  Residente e Visitante. Fizeram parceria na música “Mi gordita” que fará parte do próximo álbum da Shakira. Não é uma das bandas que mais ouço, mas não é de todo mal,  fazem um hip hop no mínimo diferente do que estamos acostumados a ouvir.

* post elaborado ao som de Panteón Rococó, álbum “10 Años – Un Panteón muy Vivo”


Respostas

  1. Sério que vc gosta dessas músicas mesmo?
    Eu hem, vc deve ter problemas.

  2. Tenho vários… me ajuda?


Deixe um comentário

Categorias