Publicado por: Abscôndita | julho 16, 2010

Animal ДжаZ

Garimpando pelo Last.fm eis que me deparo com este nome “Animal ДжаZ” (não me peçam para pronunciar, não faço a mínima ideia de como se fala isso). De início achei que fosse alguma tag fake de algum usuário pouco cuidadoso ou um relapso momentâneo de não conferir tags depois do download concluído, mas não, é o nome de uma banda russa de rock alternativo, se bem que o alternativo está mais por nós, meros ocidentais americanisados, deixar de ouvir um pouco músicas em inglês e dar chance a canções em outras línguas, e graças ao tradutor do Google descobri que o nome Animal ДжаZ é algo como Animal Jazz (?????)

Mas o que me fez ir atrás de músicas dos Animal ДжаZ, além da enorme curiosidade é claro, foi o fato de ter percebido que até o momento meu único conhecimento de música russa, além das famosas balalaikas, eram os Leningrad Cowboys, banda esta que não desgosto mas que também não ouço com muita frequencia.

Enfim, minha primeira impressão foi ótima e mesmo entendendo bulhufas do que eles falam, seu ritmo às vezes melódico, por hora agitado, quizá caindo em uma batida meio metal ou eletrônica me encantou,  portanto, vale a pena conhecer e deixar certos preconceitos de lado.

Assitam um vídeo de uma das músicas melódicas a Три полоски  (belo título não?)


Deixe um comentário

Categorias