Publicado por: mequetrefetrefe | julho 13, 2010

Variedades dos Noticiários

Se você ligar a televisão terá assuntos ilimitados sendo abordados no último mês, por exemplo: caso Elisa, caso Mercia, a copa (ops, a copa acabou), então esquece a copa, mas tem o caso Bruno e o caso Mercia, tem também o caso Elisa e não devemos esquecer de forma nenhuma, o caso Misael, sem deixar de mencionar, claro, o caso Elisa, e por aí vai…Viram que inúmeras notícias podem ser desfrutadas diariamente, notícias estas que acrescentam (e muito) na vida do cidadão, que tem o privilégio de desfrutar de um acesso ilimitados à TV aberta.

Eu tenho que dizer, deixei de assistir noticiários desde que liguei a TV e meu tapete (de crochê branquinho feito com tanto carinho por mamãe), ensopou de sangue. O pior é que não posso nem cobrar das responsáveis porque além de estarem mortas, o sangue se misturou todinho, e certamente haveria uma discussão entre ambas dizendo: Mercia deve pagar mais porque tem mais sangue dela aí. E, em contra partida Mercia diria: Elisa, pode-se notar as lambidas do cachorro neste cantinho aqui do tapete, ó!.

É impressionante como duas pessoas, não as desmerecendo de forma alguma, mas, apenas por serem de classe média e alta tem tanta mídia assim.

Vou te dar um exemplo, tenho uma amiga que mora na periferia de Sampa, a vizinha dela grávida de 7 meses foi esfaqueada até a morte, bem, foram mais de 40 facadas dadas pelo marido da vítima. Bem, a questão é: não lembro disso ter ido pra mídia, afinal, pobre não dá audiencia, ah, sim, claro, foi parar no jornal do bairro, uma pequena nota. E fim.

Esqueceram também da tragédia que assolou o Nordeste com as enchentes, afinal foi pouco mais de 60 mortos apenas e algumas centenas, ou milhares? De desabrigados, mas que diferença isso faz se o que importa é IBOPE e não notícia?

Fica aqui o protesto da Mequetrefetrefe, ligar a televisão está pior que tortura chinesa.

É SIM, ESTOU DE VOLTA NA ÁREA.


Deixe um comentário

Categorias